O recém lançado sistema operacional Windows 7, da Microsoft, já chegou conquistou 4% do mercado, segundo dados da Net Applications. Em apenas algumas semanas desde seu lançamento, no dia 22 de outubro, o sistema alcançou a marca que seu antecessor - o Windows Vista - demorou cinco meses para atingir. Conforme a Net Applications, o Vista teve, em seu primeiro mês, menos de 1% de participação no mercado.
A taxa de adoção do Windows 7, de acordo com a pesquisa, ocorre principalmente à custa do Windows XP - usuários do sistema operacional estariam migrando para a nova opção da Microsoft. O vice-presidente executivo da Net Applications, Vince Vizzaccaro, considera que isso possa ser um indício de que a Microsoft encontrou uma alternativa atraente para que os usuários de PC que não aderiram ao Vista atualizem seu sistema operacional de oito anos de idade (o XP).
De acordo com a ComputerWorld, o Windows 7 já passou o Leopard, da Apple, na corrida pelo mercado. Na última semana, o Leopard tinha 2,7%, enquanto o Windows 7 apresentava 3,5%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário