O Google afirmou nesta segunda-feira (23), durante uma amostra pública do Chrome OS (sistema operacional da empresa), que a novidade está sendo projetada para inicializar computadores com uma velocidade bem maior do que as praticadas pelos sistemas atuais, como Windows e Mac OS/X. De acordo com o site International Business Times, a ação pode demorar apenas sete segundos.
Segundo o site, o software baseado em Linux se mantém fiel às origens, assemelhando-se mais ao Chrome como navegador da web do que a um sistema tradicional. A diferença é que ele direciona os usuários diretamente à internet – onde se pode acessar aplicativos e, claro, ver anúncios do Google.
De acordo com a declaração em entrevista coletiva do presidente de administração de produtos da divisão Chrome OS do Google, Sundar Pichai, "a partir do momento que você iniciar o computador, será como ligar uma televisão. Você aperta um botão e está na web usando seus aplicativos".
O sistema operacional deve estar disponível no final de 2010 em netbooks de baixo custo. No entanto, apenas os hardwares que atendam às especificações do Google poderão rodar o programa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário