“A Microsoft investigou os relatórios que davam conta de que os updates de segurança de Novembro fizeram mudanças no sistema de permissão do registo e que isso estava causando ‘telas pretas da morte’ para alguns usuários,” disse em um comunicado de imprensa o chefe de comunicação da Microsoft, Christopher Budd.
“A compaanhia descobriu que os relatórios são imprecisos e as nossas investigações minuciosas mostraram que nenhum dos updates recentemente lançados estariam relacionados com o comportamento descrito nos relatórios.”
A Microsoft disse que a firma britânica Prevx não lhe contatou antes de publicar as alegações patentes nos relatórios. A Microsoft disse ainda que contatou a Prevx e mostrara-lhe as conclusões das suas investigações.
Na segunda-feira a companhia dissera que haveria de verificar a questão, entretanto, a seguir divulgou um comunicado dizendo que a culpa não era dela e que o assunto estava encerrado.
“O nosso serviço de suporte também não está a ver isso como um problema,” disse Budd na terça-feira.
“Estas alegações não jogam com nenhuma questão patente nos boletins de segurança ou nossos artigos.”
Windows 7 segura posição da Microsoft; Mac X da Apple escorrega
O Windows manteve os seus 92% do mercado graças ao rápido crescimento do Windows 7, que conseguiu colmatar as quedas recordes do Windows XP e Vista, em um contexto em que até o sistema operativo Mac X da Apple caiu. Estas conclusões basearam-se em números da firma de pesquisa de mercado, Net Application.
Segundo a Net Applications, o Mac X da Apple terminou o mês de Novembro com 5.2% do mercado, uma queda de 0.16%, comparativemente com o mês anterior. Esta foi a maior queda desde Fevereiro de 2009.
Segundo ainda os dados da Net Application, os ganhos do Windows 7 no princípio de Novembro aconteceram às custas do Windows XP. Por cada cópia de Vista substituída pelo Windows 7 durante o mês de Novembro, mais de 6 cópias de XP foram substituídas pelo novo sistema operativo.
Entretanto, a porção de mercado do sistema operativo da Apple, o Mac X, perdeu terreno durante o mês de Novembro.
Contudo, a capacidade da Microsoft de manter a sua porção de mercado face a queda das edições anteriores do seu sistema operativo, foi o que constituiu a grande novidade nos dados da Net Aplications. Embora o Windows XP tenha perdido 1.45% , terminando o mês de Novembro com 69% do mercado, o Vista tenha caído 0.2% para 18.6%, o Windows manteve a sua porção total de 92.5% do mercado de sistema operativo. Este valor foi igual ao verificado em Novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário