“Eu estou trabalhando em um projeto para facilitar a entrada de buscas baseadas em imagens em canais do browser (navegador). O projeto se encontra a 20%,” disse o programador do Google, Xiuduan Fang.
Ontem, uma representante do Google disse que a companhia estava trabalhando para trazer o Goggles também para as maiores plataformas de telemóveis como o iPhone, Blackberry e outros. Até ao momento a ferramenta encontra-se disponível apenas em celulares correndo o sistema operativo Android do Google.
“é nossa intenção desenvolver rapidamente o Goggles para os mais populares aparelhos celulares e plataformas,” disse Katie Watson porta-voz do Google. “Infelizmente, não temos datas precisas para oferecer.”
Até agora, o Goggles está disponível apenas no mercado Android, deixando os fãs de iPhone, Blackberry e outros smartphones a ver navios.
Basicamente pensa no Goggles como um ferramenta de reconhecimento de objetos, mas com a câmera do seu telemóvel servindo-se de olho.
Quão útil ele é? Bem, para compras talvés. Identificar um objeto que não esteja propriamente etiquetado certamente é útil, especialmente se você se encontra no estrangeiro. O Goggles foi inteligente o suficiente para identificar um quadro usado para demonstração. E alguns objetos encontrados fora do muséu como a Pirâmede Transamérica e a icônica ponte Golden Gate.
O Goggles pode fazer reconhecimento facial, mas ainda não encontrou um negócio que justificasse essa funcionalidade e razões ligadas a privacidade constituem ainda uma preocupação para a sua implementação.
O Google Goggles funciona no sistema operativo Android e os representantes da companhia demonstraram a tecnologia trabalhando no novo smartphone Droid da Motorola. Usando a câmera, o demonstrador tirou uma foto da capa de um livro contendo um desenhos e algum texto. Neste caso, o Goggles tem duas opções: tentar ler o texto e depois comparar com a sua base de dados ou tentar combinar a imagem ou uma porção dela com uma outra no seu banco de dados. Tenham em mente de que o Google pode rastrear uma variedade de livrarias online e acessar aos seus conteúdos. Da primeira vez o Goggle identificou a imagem verificando no seu banco de dados, identificando o livro e oferecendo um link para uma livraria online onde se podia comprá-lo. Na segunda vez o Goggles, escaneando o códico de barras, ofereceu um link para o Hong Kong, onde o demonstrador comprou o livro, disse. Em outra demonstração, o Goggles corretamente identificou um cartão do American Express de um cartaz publicitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário