sábado, 19 de dezembro de 2009

Edson Celulari está cotado para viver Silvio Santos no cinema

O ator Edson Celulari é o mais cotado para viver o papel de Silvio Santos no cinema. De acordo com o diretor Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, responsável pela adaptação do livro “A Fantástica História de Silvio Santos” para a telona, a preferência pelo ator deve-se ao seu sorriso.

“Pensamos no Edson por causa dos dentes enormes. Mas como o filme precisa ser lançado até o fim do ano que vem para casar com o aniversário de 80 anos do Silvio, vai depender da disponibilidade do Edson”. Já o ator mirim, que viverá o comunicador nos tempos de criança no cinema, deverá ser escolhido através de um concurso que será realizado pelo SBT.

Em entrevista ao jornal o Dia, Guga disse que para o filme sair do papel, o apresentador precisa assinar um termo de cessão de sua imagem. O documentado foi deixado com o apresentador no início desta semana, que se mostrou animado com a ideia.

Alguns nomes do elenco já estão acertados. Hebe Camargo viverá ela mesma. Já Carlos Alberto de Nóbrega dará vida a seu pai, Manoel de Nóbrega. E Chico Anysio será interpretado na história por seu filho, Bruno Mazzeo.

Assim como o livro, o longa mostrará a história de Silvio Santos desde os tempos em que trabalhava como camelô até se tornar um dos grandes empresários do setor de comunicação no Brasil.

Ainda de acordo com Guga, Silvio Santos decidiu não patrocinar o filme, já que acredita que isso poderia interferir na história. Além disso, o apresentador revelou ao diretor que não pretende assistir ao filme antes do lançamento, já que confia no trabalho de Guga, que já dirigiu novelas no SBT, como “Brasileiros e Brasileiras”, em 1990.

Globo testa gravações em 3D com elenco de “Viver a Vida”

A Globo realizou, no último domingo (13) no Projac, o primeiro teste em estúdio da nova tecnologia 3D.

O elenco da novela “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, participou das gravações. O resultado foi considerado satisfatório, porém nada irá ao ar para o telespectador.

A tecnologia 3D está sendo estudada pelos engenheiros da emissora da família Marinho há alguns meses. A intenção é que na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, o novo recurso já esteja acessível à população. Já pensou assistir a Copa do Mundo em 3D? Massa demais!

Com informações da coluna Canal 1.

Google libera novo Orkut para todos os usuários

Até o fim deste ano o Google vai liberar o novo Orkut para todos os usuários. A informação foi divulgada em um comunicado à imprensa e a decisão foi tomada devido ao feedback positivo dos usuários e aos bons resultados observados pela companhia.

Inicialmente a liberação do serviço será gradual. As pessoas vão utilizar um botão no topo da página que permite o acesso à nova versão da rede social. Por enquanto, as duas versões do Orkut estarão disponíveis.

Novidade

A nova interface do Orkut foi anunciada no final de outubro com o objetivo de facilitar a navegabilidade e personalizar o serviço. “O Orkut terá uma navegação três vezes mais rápida. Ficará muito mais fácil fazer atualizações, baixar vídeos e fotos", afirmou Victor Ribeiro, diretor de produtos do Google, na época do lançamento.

Outra preocupação do Google foi investir em segurança na nova versão, já que o Orkut é conhecido pelos perfis falsos e malwares.

Googlephone para trás. Netbook do Google deve estar a caminho!

Após preencher as manchetes da mídia tecnológica nos últimos dias com o ‘Nexus One’, o Google tornou-se alvo de mais um frenesim na web com rumores sobre a companhia estar a desenvolver um netbook com sua marca a emergirem na imprensa.

O Google Inc poderá brevemente juntar-se à lista de companhias fabricantes de netbook. O rumor que começou a se espalhar hoje na mídia tecnológia sugere que, além do Googlephone, um netbook da marca Google irá chegar no mercado no ano que vem.

Michael Arrington do website TechCrunch citando ‘muitas fontes’ diz que o Google está trabalhando diretamente pelo menos com uma fabricante de computador nos detalhes do hardware, da mesma maneira que a gigante da internet ditou à HTC Corp como queria que fosse o desenho do hardware do ‘Nexus One’. O netbook viria com a marca Google e seria vendido diretamente aos consumidores.

Em termos de performance, o que faria este netbook tão diferente aos outros? Arrington não sabe até ao momento, mas especula que seriam usados um processador ARM e um chip gráfico Nvidia Tegra ao invês dos usuais processadores Atom da Intel e gráficos integrados.

Entretanto, sabe-se que hardware não é o mais importante. Os smartphones e netbooks normalmente tem os mesmos detalhes de hardware. Entretanto, software é a chave. Mas, o que é potencialmente mais interessante sobre os smartphones e netbooks do Google é a ideia de que a companhia planeja vendê-los diretamente.

Isto significa que provalvemente possamos ver em breve uma loja do Google. Isto significa que o Google poderia publicitar os seus produtos todas vezes que você fizesse buscas na web. Como alguns sugerem, isto significa que Google poderia subsidiar seus produtos com publicidade.

Isto também abre a porta para a ideia de que provavelmente mais produtos da marca Google devam estar a caminho. Lembre-se que, quando o Google anunciou o sistema operativo Chrome, a companhia dissera que ele estava sendo desenhado tanto para computadores de mesa como para notebooks.

sábado, 12 de dezembro de 2009

James Cameron fala da continuação de Avatar e seus próximos projetos

Diretor diz que tem Avatar 2 mapeado, mas tudo dependerá do resultado do primeiro filme

11/12/2009

James Cameron esteve em Londres na quinta-feira para a premiére de Avatar e falou à imprensa sobre a continuação do filme, além de seus próximos projetos, como Viagem Fantástica (revelado há pouco) e Battle Angel Alita - que pode ser seu próximo trabalho. Nossos parceiros do Collider estavam lá.

Sobre o possível Avatar 2: "Eu já tenho tudo mapeado, mas não escrevi nenhum roteiro ainda. Passamos muito tempo desenvolvendo o processo de filmagem, todos os modelos de rochas, árvores e criaturas - tudo isso custa milhões de dólares. Então faz sentido pensar como o início de uma franquia, que se desenrola ato após ato. Tudo depende do resultado do primeiro filme, mas a intenção, desde o começo, sempre foi criar a fundação de um mundo persistente".

Sobre Viagem Fantástica: "Já estamos trabalhando nesse roteiro há um tempo, mas só vou produzir, não dirigir. Será um remake diferente, mas tem o suficiente da história original para que as pessoas consigam reconhecer".

Sobre Battle Angel, Cameron escondeu o jogo: "Este é um dos projetos que estou considerando, na hora de decidir qual será meu próximo filme".

Avatar chega mundialmente aos cinemas em 18 de dezembro.

Fonte: Omelete

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ranking de venda de consoles no Japão

A Media-Create liberou o ranking de venda de consoles e portáteis
combase em dados de uma pesquisa realizadas em todas as lojas
do Japão dentre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro.
Confira a lista detalhada logo abaixo:

Wii
106.555

PSP / Slim / Lite
67.880
PlayStation 3
57.782
Nintendo DSi LL
53.791
Nintendo DSi
51.635
Nintendo DS Lite
8.367
Xbox 360
5.314
PSP Go
3.412
PlayStation 2 / Slim
2.277


Fonte: Media Create

Google deve lançar aplicativo de buscas por imagens no Chrome

A gigante da Internet deve está preparando levar o seu tão aclamado serviço de buscas baseado em imagens, o Google Goggles, para além de telemóveis. Parece que o próximo a receber o aplicativo será o navegador Chrome.

“Eu estou trabalhando em um projeto para facilitar a entrada de buscas baseadas em imagens em canais do browser (navegador). O projeto se encontra a 20%,” disse o programador do Google, Xiuduan Fang.

Ontem, uma representante do Google disse que a companhia estava trabalhando para trazer o Goggles também para as maiores plataformas de telemóveis como o iPhone, Blackberry e outros. Até ao momento a ferramenta encontra-se disponível apenas em celulares correndo o sistema operativo Android do Google.

“é nossa intenção desenvolver rapidamente o Goggles para os mais populares aparelhos celulares e plataformas,” disse Katie Watson porta-voz do Google. “Infelizmente, não temos datas precisas para oferecer.”

Até agora, o Goggles está disponível apenas no mercado Android, deixando os fãs de iPhone, Blackberry e outros smartphones a ver navios.

Basicamente pensa no Goggles como um ferramenta de reconhecimento de objetos, mas com a câmera do seu telemóvel servindo-se de olho.

Quão útil ele é? Bem, para compras talvés. Identificar um objeto que não esteja propriamente etiquetado certamente é útil, especialmente se você se encontra no estrangeiro. O Goggles foi inteligente o suficiente para identificar um quadro usado para demonstração. E alguns objetos encontrados fora do muséu como a Pirâmede Transamérica e a icônica ponte Golden Gate.

O Goggles pode fazer reconhecimento facial, mas ainda não encontrou um negócio que justificasse essa funcionalidade e razões ligadas a privacidade constituem ainda uma preocupação para a sua implementação.

O Google Goggles funciona no sistema operativo Android e os representantes da companhia demonstraram a tecnologia trabalhando no novo smartphone Droid da Motorola. Usando a câmera, o demonstrador tirou uma foto da capa de um livro contendo um desenhos e algum texto. Neste caso, o Goggles tem duas opções: tentar ler o texto e depois comparar com a sua base de dados ou tentar combinar a imagem ou uma porção dela com uma outra no seu banco de dados. Tenham em mente de que o Google pode rastrear uma variedade de livrarias online e acessar aos seus conteúdos. Da primeira vez o Goggle identificou a imagem verificando no seu banco de dados, identificando o livro e oferecendo um link para uma livraria online onde se podia comprá-lo. Na segunda vez o Goggles, escaneando o códico de barras, ofereceu um link para o Hong Kong, onde o demonstrador comprou o livro, disse. Em outra demonstração, o Goggles corretamente identificou um cartão do American Express de um cartaz publicitário.

A Princesa e o Sapo traz a primeira mocinha negra da Disney

A Disney se tornou o que é hoje muito em razão do trinômio princesas, príncipes encantados e bruxas malvadas. Desde Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937, as animações criadas nos estúdios do Mickey embalaram as matinês de crianças de todas as idades. Mas com o avanço da computação gráfica, esses contos de fadas deram lugar a universos diferentes, com histórias estreladas por brinquedos, insetos, carros, monstros, peixes e até robôs. Porém, pergunte a qualquer menina se as princesas são coisa do passado e ela certamente responderá que não. E é seguindo a tradição que teve como última herdeira Mulan, em 1998, que o estúdio apresenta agora a sua nona princesa, Tiana.

Mas não se engane pelo título A Princesa e o Sapo(The Princess and the Frog, 2009). Diferente dos contos dos irmãos Grimm, aqui a história não acaba quando Tiana deixa de lado o nojo que é beijar um anfíbio gosmento e tasca uma bitoca no bicho. Esse é apenas o início da aventura, quando ela também se vê transformada em um pequeno e esverdeado ser saltador comedor de mosquitos. O motivo da transformação é que ela não é uma princesa. A história se passa em Nova Orleans, terra do jazz, da comida creole e do Mardi Gras, um carnaval que em nada lembra o nosso.

Tiana (vozes de Anika Noni Rose / Kacau Gomes) é a filha de uma habilidosa costureira e um pai sonhador, que quer um dia abrir seu próprio restaurante. Para ele, a comida une as pessoas. O sapo é o príncipe Naveen (Bruno Campos / Rodrigo Lombardi), um playboy que só queria saber de curtir a vida, não dava valor ao que tinha e por isso é expulso de seu palácio e está na maior dureza. Mas não perde a pose. Quando encontra o Dr. Facilier (Keith David / Sergio Fontoura), Naveen não percebe que está sendo trapaceado e em questão de segundos toma a forma do anfíbio, enquanto seu roliço serviçal assume seu corpo e inicia o plano de enganar Charlotte (Jennifer Cody / Iara Riça), a filhinha mimada do maior ricaço da cidade, e garantir o seu futuro.

Toda a apresentação dos personagens e seus sonhos segue a cartilha das clássicas animações Disney, com cantorias e danças. Mas como estamos em Nova Orleans, os ritmos empregados são o jazz, o blues, o gospel e o zydeco, que é quase um country. É nessa deliciosa mistura de estilos que os dois sapos encontram no pântano o crocodilo trompetista Louis (homenagem mais do que óbvia a Louis Armstrong, com vozes de Michael-Leon Wooley / Mauro Ramos), o vaga-lume apaixonado Ray (Jim Cummings / Márcio Simões) e partem em busca da Mama Odie (Jenifer Lewis / Selma Lopes), a maior entendedora de vodus e feitiçarias da região, e única chance dos dois voltarem a ser humanos.

Apesar de continuar usando princesas, príncipes e bruxas (no caso, mestre vodu), A Princesa e o Saponão aposta mais no velho amor à primeira vista. No início, Tiana e Naveen não se entendem. Depois de passar toda a sua vida trabalhando sem tempo para se divertir, a workaholic Tiana quer voltar logo a ser humana e realizar o sonho de seu pai. Já o bon-vivant Naveen só pensa em reassumir sua forma normal para conseguir se casar com Charlotte. O resto da história, você que já assistiu a uma comédia romância, sabe como vai se desenrolar.

Mas mesmo apostando em fórmulas testadas e comprovadas, a animação dirigida por John Musker e Ron Clements (A Pequena Sereia, Alladin) vai te fazer rir (bastante), emocionar (muito) e sair do cinema feliz (pra caramba). É uma alegria nostálgica por ver que a Disney da sua infância continua criando clássicos e que gênios criativos como o do produtor John Lasseter estão sendo usados para trazer novas maneiras de contar as histórias. Benvinda, Tiana. Benvinda de volta, Disney Classic Animation.

fonte: Omelete

Computerworld: Google Chrome não é páreo para o Safari no Mac

Na renderização de códigos JavaScript, navegador da Apple bate a versão beta para Mac do da Google em 12%. Todavia, o Chrome é 10 vezes mais rápido que o Opera.

“O novo beta do navegador Chrome da Google Inc. para o Mac é quase duas vezes mais rápido que o Firefox, da Mozilla Corp., mas não foi páreo para o Safari da Apple nos testes de velocidade”, diz Gregg Keizer no site da revista Computerworld.

“De acordo com testes desempenhados pela Computerworld, o Chrome beta, que a Goole lançou ontem, é o segundo mais rápido dos quatro navegadores para Mac testados. O Chrome renderizou JavaScript 10 vezes mais rápido que o Opera 10.10 e quase o dobro mais rápido que o Firefox 3.6 beta 4, versão mais recente do navegador de código aberto para Mac da Mozilla”, conta Keizer.

“Mas o Chrome não conseguiu se equiparar ao Safari 4.0.4 em velocidade: o navegador da Apple é aproximadamente 12% mais rápido que o beta da Google”, relata Keizer.

Leia mais no artigo completo de Keizer.

O Safari para Mac e Windows pode ser baixado gratuitamente nesta página do site da Apple.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DNS Público do Google

Novidade do dia! O Google acaba de lançar um serviço de DNS público e gratuito. o Google Public DNS. Este projeto é um sistema de nomes de domínio global e livre, que você poderá utilizar como uma alternativa para seu atual provedor de DNS. Por sinal, os DNSs públicos do Google são muito fáceis de decorar. O DNS Primário possui o endereço de IP 8.8.8.8, e o DNS Secundário, 8.8.4.4.

O Google garante que, utilizando seu serviço de DNS público, você terá uma experiência de navegação muito maior, aumentará sua segurança durante o uso da
Internet, além de conseguir os resultados que você espera sem ocorrer nenhum redirecionamento. Resumindo: esse serviço do Google promete!

O protocolo DNS é uma parte importante da infra-estrutura da Web, e funciona como um catálogo de telefones. Para você encontrar o telefone de uma pessoa, você procura por seu nome no catálogo. O mesmo acontece com os servidores DNS. Toda vez que você visita uma página na Internet, seu computador efetua uma consulta ao servidor de DNS para saber onde está o seu site favorito, pelo IP encontrado. Muitas páginas são complexas a ponto de necessitarem de múltiplas verificações de DNS, antes mesmo que ela possa ser carregada para você em seu navegador preferido. Em um dia de navegação, centenas (ou até mesmo milhares) de verificações são efetuadas pelo seu navegador.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Encontrada estrela mais quente que o Sol

Astrônomos da Universidade de Manchester, no Reino Unido, anunciaram a descoberta de uma das estrelas mais quentes da galáxia, localizada pelo telescópio Hubble. Segundo os cientistas, ala é 35 vezes mais quente que o Sol, ou seja, sua temperatura gira em torno dos 200.000 graus Celsius.

Um dos cientistas da universidade britânica, Albert Zijlstra, contou que a estrela "estava escondida atrás de uma nuvem de poeira e gelo" e está na nebulosa Bug, a cerca de 35.000 anos-luz na constelação de Escorpião.

De acordo com ele, nebulosas planetárias como a Bug se formam quando estrelas que estão morrendo ejetam gás no espaço. As fotos captadas pelo hubble serão publicadas na próxima edição da revista científica Astrophysical Journal.

Morte - Segundo os cientistas, as fotos capturaram a estrela em seu momento mais quente e a partir de agora a tendência é que ela se esfrie enquanto vai morrendo. "A descoberta nos ajuda a entender como elas morrem e lentamente se transformam em gás. Isso demora milhares de anos", disse Zijlstra.

Polícia investiga morte da atriz Leila Lopes

Agência Estado - A Polícia Civil investiga a morte da atriz Leila Lopes, de 50 anos, cujo corpo foi encontrado na madrugada de ontem, por volta de 1h40, em seu apartamento no Morumbi, zona sul de São Paulo. A principal hipótese é a de suicídio, pois havia no local embalagens de medicamentos e veneno, e o corpo não tinha marcas de violência.
O marido de Leila, Jean Fronterotta, havia ligado para Liliana Nieto Alonso, amiga da atriz, pois não conseguia falar com ela por telefone. Ele pediu que Liliana entrasse em contato com a portaria. Como não teve sucesso, Liliana chamou um chaveiro e abriu a porta.
Perto do corpo, caído ao lado da cama, foram encontradas cartas escritas de próprio punho e que seriam endereçadas à família. Peritos vão verificar se a letra era a da atriz. Os PMs que atenderam a ocorrência também localizaram embalagens vazias de medicamentos e um frasco “possivelmente do veneno chumbinho”, segundo o boletim de ocorrência. O veneno estaria “próximo a um recipiente com restos de alimentos misturados com o referido”.
“A principal hipótese é a de suicídio”, diz o delegado assistente do 89º DP, Celso Lahoz Garcia. No fim da tarde, o corpo foi liberado pelo Instituto Médico-Legal. O enterro será hoje em Esteio, Rio Grande do Sul.
Leila Lopes estreou na televisão na novela “Pantanal” (1990, TV Manchete). Em 1992, foi para a Globo, na novela das 6 “Despedida de Solteiro”. Fez sucesso no ano seguinte, com a professorinha Lu, em “Renascer” (1993). Em 1997, posou para a Playboy e, em 2008, sem encontrar espaço na TV, entrou para o elenco da produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas, com o filme “Pecados e Tentações”.
Há dois meses, Leila se submeteu a cirurgia para retirada do útero em função de endometriose, mas, segundo seu assessor, Cacau Oliver, a doença estava superada. “A Leila tentou, até o último momento, voltar a atuar. Estava angustiada por isso. Até disse a ela: ‘você parece que está entregando os pontos’. E ela falou: ‘Estou cansada’”.

Microsoft dá um passo à frente do Google com o Bing Maps Beta

Competidor do Google permite usuário dar um passeio virtual pela cidade
Em um esforço para competir com uma das ferramentas mais populares do Google, a Microsoft acrescentou funcionalidades no Bing Maps que permitem dar aos usuários uma vista contínua das ruas de muitas cidades do mundo. Os novos updates do Bing Maps foram anunciados na quarta-feira durante o evento "Bing Outono" em San Francisco, nos Estados Unidos.

A nova experiência, que a Microsoft chama de ‘Streetside’, vai um passo a frente do ‘Street View’ do Google e pode agrupar camadas de tweets e outros serviços no topo do ecrã ao mesmo tempo que se faz o mapeamento.

“A primeira coisa que esta ferramenta permite é uma exploração suave e contínua do seu mundo físico,” disse Satya Nadella, uma Vice-presidente sénior da Microsoft para os serviços online, em um blog lançado na quarta-feira. “Do espaço [imagem de satélite] para a rua da sua cafetaria favorita, a nova vista do Bing Maps permite que você aumente e diminua e manuseie a imagem com facilidade,” disse Nadella.

A Microsoft está lançando também a Galeria de Aplicativos (Application Gallary) para o o StreetSide, que irá conetá-lo com o Twitter e outros serviços.

O aplicativo do Twitter automaticamente lança cada tweet e localiza-o no mapa em função do local onde se encontra o emissor, ou seja, se você estiver twitando a partir de Nova Iorque, as pessoas que estiverem te seguindo poderão identificar a sua localização no Bing Maps.

Outro aplicativo é o ‘Local Lens’ (Lentes Locais). Ele liga cada blog e a sua origem no mapa. Um aplicativo chamado “What’s Nearby” (O que está perto) permite que viajantes possam obter informações sobre negócios locais e outros serviços perto dos seus destinos.

“O Streetside é um excelente exemplo de colaboração entre o centro de pesquisas da Micrsooft, o Live Labs e a equipe central de mapas para construir algo que não é apenas um conjunto de fotos agrupadas, mas sim uma ambiente físico de verdade que nos permite oferecer uma experiência que coneta informação de toda web,” disse Nadella.

O novo serviço poderia ajudar a Microsoft a ganhar terreno contra o Google, entretanto, existe ainda uma longa caminhada pela frente. No mês de Outubro, o Google detinha 65.4% do mercado norte-americano, comparados com os escassos 9.9% do Bing da Microsoft, de acordo com a firma de pesquisa de mercado, comScore.com.

Microsoft: updates de novembro não são causa da 'tela preta da morte'

A Microsoft disse na terça-feira que as investigações que levou a cabo mostraram que não haviam evidências que o update de segurança de novembro estaria causando as chamadas ‘telas negras da morte’.

“A Microsoft investigou os relatórios que davam conta de que os updates de segurança de Novembro fizeram mudanças no sistema de permissão do registo e que isso estava causando ‘telas pretas da morte’ para alguns usuários,” disse em um comunicado de imprensa o chefe de comunicação da Microsoft, Christopher Budd.

“A compaanhia descobriu que os relatórios são imprecisos e as nossas investigações minuciosas mostraram que nenhum dos updates recentemente lançados estariam relacionados com o comportamento descrito nos relatórios.”

A Microsoft disse que a firma britânica Prevx não lhe contatou antes de publicar as alegações patentes nos relatórios. A Microsoft disse ainda que contatou a Prevx e mostrara-lhe as conclusões das suas investigações.

Na segunda-feira a companhia dissera que haveria de verificar a questão, entretanto, a seguir divulgou um comunicado dizendo que a culpa não era dela e que o assunto estava encerrado.

“O nosso serviço de suporte também não está a ver isso como um problema,” disse Budd na terça-feira.

“Estas alegações não jogam com nenhuma questão patente nos boletins de segurança ou nossos artigos.”

Windows 7 segura posição da Microsoft; Mac X da Apple escorrega

O Windows manteve os seus 92% do mercado graças ao rápido crescimento do Windows 7, que conseguiu colmatar as quedas recordes do Windows XP e Vista, em um contexto em que até o sistema operativo Mac X da Apple caiu. Estas conclusões basearam-se em números da firma de pesquisa de mercado, Net Application.

Segundo a Net Applications, o Mac X da Apple terminou o mês de Novembro com 5.2% do mercado, uma queda de 0.16%, comparativemente com o mês anterior. Esta foi a maior queda desde Fevereiro de 2009.

Segundo ainda os dados da Net Application, os ganhos do Windows 7 no princípio de Novembro aconteceram às custas do Windows XP. Por cada cópia de Vista substituída pelo Windows 7 durante o mês de Novembro, mais de 6 cópias de XP foram substituídas pelo novo sistema operativo.

Entretanto, a porção de mercado do sistema operativo da Apple, o Mac X, perdeu terreno durante o mês de Novembro.

Contudo, a capacidade da Microsoft de manter a sua porção de mercado face a queda das edições anteriores do seu sistema operativo, foi o que constituiu a grande novidade nos dados da Net Aplications. Embora o Windows XP tenha perdido 1.45% , terminando o mês de Novembro com 69% do mercado, o Vista tenha caído 0.2% para 18.6%, o Windows manteve a sua porção total de 92.5% do mercado de sistema operativo. Este valor foi igual ao verificado em Novembro.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Famosos lamentam morte de Lombardi

Famosos lamentam morte de Lombardi
Depois de Celso Portiolli,Sabrina Sato foi uma das primeiras celebridades a lamentarem a morte de Luiz Lombardi Neto, pelo Twitter. O locutor morreu na manhã desta quarta-feira (2) em sua casa, na cidade de Santo André.
"Gente, estou muito triste com a notícia do Lombardi. A voz do SBT", postou a integrante do "Pânico na TV", em seu Twitter.
Seus companheiros no humorístico da RedeTV!, Rodrigo Scarpa ("Vesgo") e Wellington Muniz ("Silvio") também comentaram sobre o locutor oficial do SBT.
"Poxa, o Lombardi morreu? Não acredito! Silvio e Lombardifizeram parte da minha infância. Estou muito triste! O Lombardi é mitológico, ele é a voz que, praticamente, todo mundo imita e conhece!", opinou Rodrigo.
"O locutor mais famoso do Brasil nos deixou: Lombardi. Minhas sinceras condolências ao Silvio Santos, familiares e amigos! Ele era o único artista famoso sem precisar mostrar o rosto na TV. Tive o prazer em conhecê-lo!", lembrou Wellington.
Muitos artistas, que de alguma forma tiveram sua vida marcada pelo profissional, também deixaram seus comentários no microblog.
"O Lombardi se foi. Ele que era o cara da voz do SBT! Meus sentimentos aos familiares...", desejou Fernanda Paes Leme.
Carol Castro parecia chocada com a notícia. "Poxa gente, oLombardi, locutor do Silvio Santos faleceu aos 69 anos. 'É com você Lombardi'. Descanse em paz", postou.
"Que triste a morte do Lombardi. PAZ para a família dele", escreveu Angélica.
Quem também se emocionou foi o diretor Roberto Manzoni, mais conhecido como Magrão. Ele deu um depoimento ao programa "Hoje em Dia", pouco depois de saber da morte do amigo.
"Ele era uma pessoa muito do bem, muito preocupada com sua carreira profissional, um cara adorado. Nunca vi uma pessoa tão boa quanto o Lombardi aqui dentro", afirmou. "Eu me emocionei porque eu gostava muito dele. Eu brincava muito com ele", disse com a voz tremula.
Velório e enterro
O SBT informou por nota que o corpo de Lombardi será velado na Câmara Municipal de Santo André a partir das 17h30 desta quarta (2). O enterro será na quinta. O cortejo fúnebre sairá do local do velório às 10 horas e seguirá para o Cemitério Vila Pires.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cientista da CERN: LHC produzirá buracos negros sem perigo para humanidade


O Grande Colisor de Hádrons (LHC) é um dos mais ambiciosos experimentos de todos tempos e após ter interrompido o seu funcionamento por quase um ano, está finalmente a trabalhar a todo vapor.

Então, o International Business Times decidiu em ter uma conversa com alguém diretamente envolvido nos experimentos do LHC, para tentar colher a essência do que é trabalhar dentro daquele universo de cientistas.

Paul Jackson é um físico de partículas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos e trabalhando na Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN). Ele especificamente trabalha no experimento Atlas, que procura identificar os boson Higgs – chamados também de “partículas de Deus.”

Será que o LHC irá fazer um buraco negro no espaço que eventualmente poderá vir a matar-nos?

Paul Jackson: “Sim, podemos vir a criar buracos negros, mas eles improvavelmente poderão vir a representar algum perigo. As pessoas estão ficando um bocado nervosas porque os cientistas disseram que, com energia suficiente, seriamos capazes de criar buracos negros microscópicos dentro dos detetores.”

“O que isso significa é que estaremos criando objetos com as mesmas propriedades espaciais que os que são formados quando estrelas colapsam, mas a diferença aqui é que estes serão buracos negros muito pequenos que serão criados nos experimentos e que imediatamente evaporarão.”

“Portanto, os buracos negros não existirão por um tempo suficiente para que o seu efeito gravitacional possa entrar perigosamente em ação. Eles não haveriam de começar a sugar coisas porque existirão em intervalos de tempo muito curto. Não há como fazer, com as colisões que estamos a experimentar, um buraco negro suficiente para causar efeito perigoso na humanidade.”