quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Saiba o porquê do nome Windows 7

Mike Nash, do Windows Team Blog, revelou algumas curiosidades do “porquê” da Microsoft ter escolhido tal nome. A decisão é no fundo muito simples, onde durante muitos anos a Microsoft teve vários critérios para nomear o seu Windows. Foi usado diversas vezes a versão do Windows, como o Windows 3.1, ou a associação da data em que é lançado, como o Windows 95 ou Windows 98, e em alguns casos foi associado houve momentos de “inspiração” como a criação do nome Windows XP (eXPerience) ou Windows Vista (?).

Mas como a Microsoft não lança sistemas Windows todos os anos, o recurso ou associação à data de lançamento deixa de fazer muito sentido. A criação de um nome “inspirador” para cada sistemas Windows não era justo para o que a Microsoft investiu em desenvolvimento de tecnologia. Assim, a Microsoft decidiu chamar Windows 7 ao seu sétimo sistema operacional e que, diga-se de passagem, faz todo sentido…

Mas se você acha confuso o fato do Windows 7 ser o sétimo Windows, aqui fica uma pequena explicação: O primeiro Windows foi o Windows 1.0. O segundo foi Windows 2.0 e o terceiro foi Windows 3.1. Quando o Windows NT surgiu, foi nomeado como sendo Windows 3.1. Windows 95, 98, 98 SE e Me foram nomeados como sendo o Windows 4.0 e todos eles usavam o núcleo (Kernel) Non-NT ou núcleo 9x.

O Windows 2000 foi codificado como Windows 5.0 e o Windows XP como Windows 5.1. O Windows seguinte foi o Vista e o seu código foi visto como sendo o Windows 6.0. Assim chegamos ao Windows 7, onde a Microsoft decidiu chamar Windows 7 por uma questão de simplicidade (slogan do Windows 7, oi?):

1.0: Windows 1.0;
2.0: Windows 2.0;
3.0: Windows 3.0;
3.1: Windows NT;
4.0: Windows 95, 98, 98SE, ME;
5.0: Windows 2000;
5.1: Windows XP;
6.0: Windows Vista;
7.0: Windows 7.

Relembrando que o Windows 7 também já foi chamado de “Windows Vienna”, onde a Microsoft, como todos já sabem, durante o desenvolvimento de todos seus produtos tem o “costume” de nomear os mesmo com nomes de cidades ou lugares para homenagear as mesmas, tal como fez com o Microsoft Security Essentials, que inicialmente chamava-se de “Microsoft Morro” em homenagem ao Morro de São Paulo, no Brasil.

Está é a explicação oficial por parte da empresa (ao que parece oficial) de onde surgiu tal idéia de “Windows 7″. Esperamos que você tenha entendido o porque de tal nome, já que não se fala atualmente em outra coisa (praticamente) a não ser sobre ele.

Visite nossa loja: http://www.comprasajato.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário